Aceplan aposta na recuperação econômica e lança empreendimento - Aceplan Aceplan Aceplan aposta na recuperação econômica e lança empreendimento - Aceplan

Aceplan aposta na recuperação econômica e lança empreendimento


Volta Redonda – O empresário Mauro Campos Pereira afirmou ontem que está iniciando um novo empreendimento, com 256 unidades em duas fases, para entrega daqui a dezoito meses. Mauro afirma que a decisão tem sólidas bases em administração financeira e nas perspectivas para a economia. “A questão política do Brasil deve se resolver no curto prazo, no máximo até o fim do primeiro semestre deste ano. Quando isso acontecer, a economia vai começar um processo de recuperação lento, por causa dos fundamentos deteriorados, mas acredito que a retomada do crescimento será segura”, disse.

Segundo ele, o empreendimento deve terminar dentro de mais ou menos um ano e meio. O empresário também contou com a reclassificação de Volta Redonda no cadastro do Ministério das Cidades para ter mais um trunfo a seu favor na nova construção. A cidade passou a ser considerada capital regional, o que permitiu o aumento do limite de valor para financiamento de imóveis pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

— Com essa mudança, o limite para o financiamento de imóveis na cidade subiu. Fizemos algum esforço, cortamos margem de lucro e conseguimos colocar o empreendimento Residencial Mirante dentro da faixa de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, que incluem juros mais baixos para o adquirente e, dependendo da renda familiar, subsídio do governo para a compra da unidade – explicou.

A mudança fez com que os apartamentos, em prédio de oito pavimentos, com acabamento em porcelanato e dotados de área de lazer completa, com sauna, piscina, churrasqueira, salão de festas e playgound, entre outros equipamentos, ficasse mais acessível.

— Conseguimos colocar dentro da faixa de financiamento do Minha Casa, Minha Vida um empreendimento que tem imóveis projetados para uma faixa de preço mais alta. Conseguimos juntar as vantagens do programa com as dos imóveis mais caros – afirma o empresário, destacando que, além dos equipamentos diferenciados, o empreendimento terá uma característica inédita: contará com painéis fotovoltaicos para suprir energia às áreas exteriores comum: “Isso vai ajudar a reduzir permanentemente as despesas do condomínio”, argumenta.

A decisão de iniciar o novo empreendimento, além de atender a considerações de mercado, reflete também um senso de responsabilidade social, diz Mauro:

— Neste momento, cada um tem que fazer sua parte. Temos que ter responsabilidade para com este país. Iniciando este empreendimento, estamos movimentando a economia, gerando empregos e ajudando a superar o clima negativo. Também fazemos isso por amor a Volta Redonda. Precisamos ajudar a iniciar o movimento de virada para deixar a crise para trás – diz Mauro.

Empresa faz 30 anos

Criada em 1986 para realizar as obras civis nos seguimentos habitacional e industrial, a Aceplan Construções e Incorporações está completando 30 anos. A empresa atuou, nesse período, na construção e reforma de escolas, creches e urbanização. Na área industrial foi prestadora de serviços de construção civil em projetos nas empresas da região, como CSN, Saint-Goban e Votorantim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x

Clique aqui e tire suas dúvidas com nossa equipe de Atendimento.

Fale Conosco
Clique aqui e tire suas dúvidas com nossa equipe de Atendimento.