Residencial Mirante é escolhido para treinamento do Corpo de Bombeiros - Aceplan Aceplan Residencial Mirante é escolhido para treinamento do Corpo de Bombeiros - Aceplan

Residencial Mirante é escolhido para treinamento do Corpo de Bombeiros


O 22º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar realizou, no dia 20 de março, um treinamento de combate de incêndio no Residencial Mirante. O objetivo foi preparar os militares para melhor combater casos de incêndio na região. O Residencial Mirante foi escolhido através da empresa responsável pela instalação do sistema de prevenção contra incêndio do prédio, para que fosse realizado o treinamento no local.

O treinamento contou com a simulação de duas técnicas diferentes para conter um possível incêndio, uma utilizando o próprio sistema que o prédio fornece. Segundo o capitão Paulo Felix, do Corpo de Bombeiros, esse treinamento utilizando o sistema preventivo das edificações é muito importante, por se tratar de um dispositivo de segurança exigido pela legislação com o intuito de melhorar o combate em caso de um sinistro; dessa forma também é verificado se o mecanismo está funcionando conforme a lei prevê.

Segundo o sargento Rafael Santos, do Corpo de Bombeiros, durante a  simulação ocorreu o reconhecimento do modelo de sistema preventivo do prédio, que possui um motor para pressurizar todos os blocos, dessa forma sendo possível fazer o combate inicial de um incêndio com o mecanismo que a própria construtora fornece. Também é possível combater através de uma ligação da viatura no hidrante que fica no pé da construção, acessando a caixa de incêndio do andar mais propício para fazer o combate ao fogo.

O sistema preventivo presente nos residenciais do Grupo Aceplan promove a segurança dos nossos clientes: “O sistema preventivo fixo serve de segurança para os próprios moradores; com esse dispositivo o processo para combater um incêndio se torna mais prático, eficiente e mais seguro para os condôminos” afirmou o sargento Rafael Santos. Estiveram presentes, além dos militares do corpo de bombeiros, a engenheira civil do Grupo Aceplan, Thamires Galantini e o engenheiro da empresa responsável pela instalação do sistema de prevenção contra incêndio do prédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x

Clique aqui e tire suas dúvidas com nossa equipe de Atendimento.

Fale Conosco
Clique aqui e tire suas dúvidas com nossa equipe de Atendimento.